Aluno de Presidente Médici vence Game da Cidadania da CGU

14 de fevereiro de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

O estudante Bruno da Silva Pereira, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Drummond de Andrade, localizada em Presidente Médici, foi o vencedor do Game da Cidadania, promovido no ano passado pela Controladoria Geral da União (CGU) com os alunos da rede estadual e municipal de ensino do Brasil.

A solenidade de entrega da premiação ocorreu na quinta-feira (13), em Porto Velho, contando com as presenças do secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, e do superintendente regional da CGU em Rondônia, Miguel Maurício Kurilo, e do controlador Geral do Estado, Francisco Netto. Bruno foi o vencedor em Rondônia, com o game intitulado ” 1 Minuto de Cidadania”.

O aluno foi elogiado pela conquista de tão importante prêmio e que serve como referencial para a constatação da melhoria da qualidade do ensino nas escolas da rede estadual em Rondônia.

O Game da Cidadania, fruto de parceria com o Projeto Diálogos Setoriais, tem o intuito de estimular a reflexão e a conduta ética e cidadã entre o público adolescente e jovem.

A iniciativa visa desenvolver a consciência crítica sobre pequenos atos de corrupção que muitas vezes passam despercebidos no dia a dia das pessoas e são, indevidamente, tratados como algo de pouca relevância.

O game é uma atividade gamificada, realizada em plataforma virtual, que está estruturada em três etapas pautadas no uso da tecnologia: cadastro do usuário em sistema próprio, gamificação com uso do storytelling (histórias) e concurso de vídeo sobre os temas tratados.

Os melhores trabalhos foram premiados e estão publicados nas páginas e redes sociais da CGU, a fim de tornar o participante um protagonista da ação de combate à corrupção.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Walteir Costa