Governo de Rondônia
29/03/2024

EDUCAÇÃO

Aluno de Vilhena conquista bronze na Olimpíada Nacional de Ciências 2019.

08 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O Governo do Estado investe em todos os setores da educação e a melhoria nas escolas da rede estadual de Rondônia fica evidente. A prova maior da melhoria da educação  é que o aluno Hélio Alves de Andrade, do 9º ano, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Integral Genival Nunes da Costa, localizada em Vilhena, conquistou a medalha de bronze da Olimpíada Nacional de Ciências 2019.

Hélio é a prova da melhoria da educação em Rondônia

Vale destacar que a Olimpíada Nacional de Ciência teve quase dois milhões de estudantes inscritos e o estudante rondoniense conquistou a terceira colocação na categoria do 9º ano, nesta Edição.

A coordenadora Regional de Educação de Vilhena, professora Marizete Rover, cumprimentou o aluno e elogiou os gestores escolares, professores e alunos que estiveram envolvidos pela mobilização e incentivo ao aluno.

Foram meses de preparação com o engajamento e participação da coordenação nacional e das coordenações estaduais, além da preparação dos estudantes, pais e professores em todo o Brasil.

A solenidade de premiação oficial da ONC está marcada para o dia 28, às 18h no Anfiteatro Camargo Guarnieri, na USP – São Paulo – SP.

No total, são quase 10 mil estudantes de todo o país que serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. Os estudantes receberão as medalhas e menções honrosas em seus respectivos estados, diretamente nas coordenadorias estaduais ou pelos correios, após a cerimônia oficial.

Além disso, todos os estudantes que participaram da ONC 2019 receberão certificado de participação que estará disponível no site oficial da ONC a partir do dia 29 de novembro. (https://certificados.onciencias.org).


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Marizete Rover
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo