Governo de Rondônia
26/04/2024

CONQUISTA

Aluno do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná é medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática

27 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O aluno Mateus do Carmo Braga conquistou a medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

O Colégio Tiradentes da Polícia Militar  (CTPM- Jacy-Paraná) volta a conquistar importante prêmio em nível nacional.

O aluno Mateus do Carmo Braga conquistou a medalha de Bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Vale destacar que as alunas Ana Luiza S. Silva e Larissa Ferreira Campo participaram da competição e receberam menção honrosa.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma promoçaõ do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplica (Impa) e que envolve estudantes do Brasil, o que valoriza a conquista da medalha de Mateus e as menções honrosas de Ana Luiza e Larissa.

A diretora do CTPM, tenente Érica Ossuci, elogiou os três estudantes para participação no evento e agradeceu o incentivo e o apoio do governador Confúcio Moura e do secretário de Estado da Educação de Rondônia,  Waldo Alves, em ações, programas e projetos que venham colaborar para melhorar a qualidade do ensino nos estabelecimentos da rede estadual de ensino de Rondônia.

Mateus faz parte do grupo que iniciou seu fundamental II na instituição e vem sendo trabalhando a 4 anos, através de um trabalho pedagógico com foco para a melhoria da qualidade do ensino, cujo objetivo é a transformação, através da educação, que os alunos se destaquem no cenário nacional e mundial pelo potencial e capacidade que possuem.

Leia mais:
Alunas do Colégio Tiradentes de Jacy-Paranpa ganham 2º lugar na Mostra Brasileira de Foguetes


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo