Governo de Rondônia
Quinta, 19 de setembro de 2019

DELEGAÇÃO DE RONDÔNIA

Alunos atletas desembarcam em Palmas para disputar Jogos Escolares da Juventude

12 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos atletas dos municípios que lograram êxito nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desembarcaram na quarta-feira (11) na cidade de Palmas (TO), onde participam dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá no período de 11 a 15 de setembro.

No Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, 46 integrantes da delegação embarcaram no voo das 1h10, e outros 125 saíram no vôo das 4h50 da manhã; chegando na cidade de Palmas por volta das 12h. O governo do Estado é responsável pela logística dada aos alunos atletas e profissionais que acompanham a delegação.

A hospedagem, alimentação, transportes dos atletas na cidade sede e organização do Evento é de responsabilidade do Comitê Olímpico do Brasil.  Nove estados participam das disputas: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A competição vale vaga na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em novembro, em Blumenau (SC).

Ao todo, o estado de Rondônia será representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto.

São 16 equipes que disputarão em quatro modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17.

A capital do Tocantins será a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país. Palmas (TO) sediará a denominada Regional Verde (Norte/DF/MT), de 11 a 15 de setembro, Cascavel a Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS) de 2 a 6 de setembro e Natal (RN) a Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro. A catarinense Blumenau ficou com a fase nacional, que será de 16 a 30 novembro.

Leia mais:

 Equipes campeãs das modalidades coletivas do Joer representarão Rondônia na Fase Norte dos Jogos Escolares

 História de superação motiva e mantém jovem de 16 anos firme nas disputas de Futsal durante o Joer


Fonte
Texto: Aurimar Lima
Fotos: Aurimar Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Esporte


Compartilhe