23/04/2024

CONEXÃO MUNDO

Alunos da Anísio Texeira embarcam sexta-feira para intercâmbio nos Estados Unidos

20 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, de Porto Velho, José Santana, Guilherme Gomes, Beatriz Barros e Sanmela Eloá, embarcarão na próxima sexta-feira (24) para Brasília, de onde seguirão para os Estados Unidos. Eles foram selecionados pelo programa Intercâmbio Conexão Mundo, que anualmente contempla alunos brasileiros para uma visita a Denver, Colorado (EUA), no período de 25 de fevereiro a 11 de março.

Professor Djair com os alunos da Escola Anísio Teixeira, selecionados para o intercâmbio

O professor Djair de Souza, da Subgerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), acompanhará os alunos que ficarão em Brasília à disposição da Embaixada dos EUA.

“O Intercâmbio Conexão Mundo é  idealizado e desenvolvido pela Coordenação Nacional do Sesi/Senai e pela ONG americana US Brazil Connect, cujo projeto foi desenvolvido em 2012 apenas para alunos de Salvador (BA). Em 2013, o programa se expandiu para outros estados sob a coordenação das Superintendências do Sesi/Senai”, lembrou Djair de Souza.
Além dos alunos do Sesi/Senai, a Superintendência em Rondônia foi orientada a adotar uma escola pública para participar juntamente com os demais alunos. Foi apontada, na ocasião, a Anísio Teixeira, cujos alunos foram selecionados através de um teste online para aferir a proficiência em língua inglesa.
“O governo de Rondônia tem incentivado e apoiado ações pedagógicas que venham melhorar a qualidade do ensino”, disse o secretário adjunto  da Educação, Márcio Félix, ao assinar as declarações dos alunos selecionados para o intercâmbio.
Durante duas semanas, os estudantes visitarão museus, universidades, escolas e irão interagir com estudantes americanos.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia