Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola 28 de Novembro participam da 25ª Edição da Feira Ciência Jovem

12 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 28 de Novembro, localizada em Ouro Preto do Oeste, participaram no período de 6 a 8 de novembro , da 25 ª Edição da Feira Ciência Jovem, coordenada pelo Espaço Ciência e que contou com projetos de estudantes e educadores de todo o país, além da Colômbia, Paraguai, México e Porto Rico.

Alunos da Escola 28 de Novembro na Feira Ciência Jovem

O evento ocorreu no Piso L3 do Shopping RioMar, em Recife (PE) e a exposição contou com 300 projetos, cujas produções foram divididas em cinco categorias: Iniciação à Pesquisa (Educação Infantil e Fundamental 1); Divulgação Científica (Fundamental 2); Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (Ensino Médio); Francis Dupuis (projetos estrangeiros) e Educação Científica (projetos de educadores).

A professora Maria Helena afirmou que participar da Feira Ciência Jovem é uma experiência única, haja vista que os alunos podem evidenciar os projetos que estão sendo desenvolvidos em nível científico e tecnológico, especialmente em pesquisa de iniciação à educação de ensino infantil e fundamental.

A coordenadora da Ciência Jovem, Eulália Almeida, elogiou e destacou a participação da equipe da Escola 28 de Novembro na apresentação de trabalho e incentivou os alunos para que continuem as pesquisas em projetos científicos e tecnológicos. “A qualidade dos projetos revelados pela Ciência Jovem fica clara pelos exposições dos trabalhados apresentados no evento”, ressaltou Almeida.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Maria Helena
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo