Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Capitão Cláudio Manoel da Costa têm aula na Usina de Santo Antônio

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os estudantes ficaram empolgados com a aula na Usina de Santo Antônio

Os estudantes dos terceiros anos  do ensino regular da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio  Capitão Cláudio Manoel da Costa estiveram na tarde da última quinta-feira (14) visitando a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

O objetivo da visita dos estudantes era para que os professores Miguel e Vanderlei pudessem ministrar uma aula prática de geração de energia elétrica.

Os 42 estudantes que participaram da visita à usina ficaram empolgados com o conhecimento adquirido na aula prática e puderam fazer o comparativo com as aulas ministradas em salas de aulas.

O estudante José Silva elogiou a iniciativa dos professores em levá-los para conhecerem o processo da geração de energia elétrica e destacou a importância do empreendimento para o desenvolvimento de Rondônia e, consequentemente, à economia do Estado.
O professor Miguel agradeceu a direção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio por permitir que, juntamente com o professor Vanderlei, ministrassem a aula prática e, desta forma, melhorar o conhecimento dos estudantes na disciplina de Física.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Professores Vanderlei e Miguel
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo