EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Carmem Ione de Araújo participam do encerramento da Semana do Meio Ambiente

10 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos, professores e trabalhadores em educação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Carmem Ione de Araújo, localizada em Ariquemes, participaram no último sábado (8) do encerramento das comemorações alusivas a Semana do Meio Ambiente no município.

O trabalho de limpeza de igarapés, praças e logradouros públicos foi realizado pelos estudantes

A coordenadora Regional de Educação de Ariquemes, professora Nilta Moreira, afirmou que as escolas da rede estadual de Rondônia – em Ariquemes, estão realizando projetos de conscientização dos estudantes para as questões do meio ambiente , principalmente para limpeza e conservação dos logradouros públicos, rios, igarapés e praças da cidade.

A direção da Escola Carmem Ione de Araújo tem dado apoio e suporte necessário para que ações em prol da conservação do meio ambiente venha ser um fator em constante evidência, pois é uma forma de evitar a proliferação de doenças causadas pela poluição e sujeiras em Ariquemes.

No ato da campanha, os estudantes puderam ser informados do benefício que a conservação do meio ambiente causa aos seres humanos, principalmente na manutenção da saúde.
Moreira disse que novas campanhas serão promovidas, haja vista que o meio ambiente deve ser constantemente monitorado e a população esclarecida da importância de ter uma cidade limpa..

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Nilta Moreira