Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Cruzeiro do Norte receberam netbooks para mediação tecnológica

26 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os Estudantes da turma de primeiro ano da Mediação Tecnológica, da Escola Cruzeiro do Norte,  na Linha 21, em Cacoal, estão empolgado com o entrega de netbooks por parte da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, que formalizou uma parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Velho para que os alunos da escola pudessem ter acesso a tecnologia.

Os netbooks foram entregues aos estudantes que utilizam a mediação tecnológica

Agora, com os netbooks, os estudantes obterão melhor conhecimento pedagógico no Projeto do Ensino Médio com a  Mediação Tecnológica e que está implantado no citado estabelecimento de ensino, além de dar continuidade aos estudos.

O coordenador Regional de Educação de Cacoal (CRE/Cacoal), professor Bertino Neto, disponibilizou a equipe tecnológica e a coordenadora tecnológica da CRE/Cacoal), Erci Marques, afirmou que a entrega dos netbooks é um avanço e demonstra que a comunidade estudantil será contemplada com o que há de melhor em tecnologia no ensino médio.

A  prefeita de Cacoal, Glaucione  Rodrigues, anunciou a implantação do sistema de mediação tecnológica na escola Cruzeiro do Norte. “É uma parceria com o Governo do Estado, a Educação Municipal irá oferecer o ensino médio em algumas escolas da área rural de Cacoal por meio da Mediação Tecnológica, com equipamentos de áudio e vídeo conectando os alunos ao mundo”, afirmou a chefe do Executivo de Cacoal.

A entrega dos netbooks ocorreu no último dia 24 e a diretora da Cruzeiro do Norte, professora Luciene, agradeceu ao governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Cacoal, pelo fornecimento dos equipamentos e ao suporte técnico necessário para os estudantes operarem a tecnologia.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Keler Trevisani
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo