Governo de Rondônia
23/04/2024

BOAS PRÁTICAS

Alunos da Escola Felipe Camarão visitam Seduc e pontos turísticos de Porto Velho

23 de novembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Em visita à sede da Seduc os alunos foram recebidos pelo secretário de Estado da Educação de Rondônia

Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Felipe Camarão”, localizada em São Felipe do Oeste, estão em Porto Velho participando do Projeto Conhecendo a Capital.
A vice-diretora Luciana Martins, e os professores Devid Ronier Pauli, Benvinda Gonçalves e Claudia Haruni Rocha levou os 15 alunos para conhecer as dependências da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, onde foram recebidos nesta quarta-feira (22) pelo secretário Waldo Alves e o adjunto Márcio Félix, que fizeram uma explanação sobre a funcionabilidade do órgão, dirimiu dúvidas dos estudantes e agradeceu a visita.

Nesta quinta-feira (23), o professor de História Beto Herbert Peixoto acompanhou o grupo de estudantes e professores pelos principais pontos turísticos de Porto Velho e aproveitava o ensejo para falar sobre o logradouro visitado.

Dentre os pontos visitados, os estudantes da escola “Felipe Camarão” estiveram na Praça das Três Caixas D`Água, na Estrada de Ferro Madeira Mamoré, antigo Palácio “Getúlio Vargas” (Hoje funciona um museu que conta a história do Estado), a Igreja de Santo Antônio e diversos outros lugares.

A professora Luciana Martins agradeceu o apoio que recebeu do governo do Estado de Rondônia para que o projeto se tornasse realidade, haja vista que houve liberação de recursos para transportes, alimentação e hotel.

Os estudantes retornam a São Felipe do Oeste com uma bagagem de conhecimento do Estado, especialmente da história de Rondônia contada por especialistas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo