Governo de Rondônia
18/04/2024

PROJETO

Alunos da escola Major Guapindaia participarão da Mostra Brasileira de Foguetes

15 de março de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Na última semana os estudantes realizaram um lançamento experimental.

A 13ª Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) está marcada para o dia 17 de maio. Mas antes, no dia 20 de abril, Porto Velho fará a seleção, no estádio Aluízio Ferreira, a partir das 20 horas.

Cerca de 300 alunos da escola Major Guapindaia se preparam para a competição. O vencedor é aquele que alcançar a maior distância possível. E na última semana os estudantes realizaram um lançamento experimental. Paralelo ao MOBFOG, os estudantes também se preparam para a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), também será realizada em maio.

O diretor da escola Major Guapindaia, Célio Leandro, disse que o colégio está se preparando para a Olimpíada Nacional de Lançamento de Foguetes. “A nossa competição será no dia 20 no Estádio Aluísio Ferreira, envolvendo as disciplinas de química, física e matemática”.

Disse que os alunos realizam competições internas visando à competição nacional que é promovida pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. “É a 13ª Mostra de Lançamento de Foguetes esse ano e nós já estamos bem preparados para isso”, destacou o diretor ao atentar que dia 20 de abril será realizada seleção para a competição nacional.

Para participar da 22ª OBA e ou da 13ª MOBFOG a escola precisa preencher uma ficha de inscrição para ter acesso ao formulário.

A OBA e a MOBFOG acontecem dentro das escolas inscritas, no final do projeto todos os alunos recebem um certificado de participação impresso com o seu nome e se ganharam alguma medalha o tipo dela também consta do certificado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Dani Constantino
Fotos: Divulgação/Célio Leandro
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo