Governo de Rondônia
25/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos da Escola Santa Ana têm aula de campo em sábado letivo

18 de setembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Os alunos do 6º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana, localizada em Alvorada do Oeste, participaram no último sábado (14) de uma atividade extraclasse –  aula de campo -, na propriedade da professora Ediane dos Santos Orneles, com o objetivo de adquirirem conhecimento para ser aplicado na próxima Feira de Ciências que será realizada na escola.

Os alunos tiveram conhecimento diretamente na aula prática

Uma equipe formada pelas professoras Ediane dos Santos Orneles, Vanderleia Ribondi, o estagiário Denis Firmino, a orientadora Sandra Alencar e a supervisora Adriana Elias, além do representante da Coordenação Regional de Educação de Ji-Paraná (CRE -Ji-Paraná), Eraldo de Melo Pereira, participam da aula de campo.

A aula teve como ponto focal a produção de compostos orgânicos, compostos inseticidas, equilíbrio ecológico, horta convencional e horta orgânica. Os alunos puderam conhecer “in loco” o manejo e o trabalho desenvolvido para obtenção de produtos hortifrutigranjeiros sem agrotóxicos e saudável para o consumo humano.

As professoras à proporção que falavam na teoria sobre determinado conhecimento, faziam a demonstração na prática e, com isso, os estudantes assimilavam com mais facilidade os conhecimentos que eram transferidos.

A coordenadora da CRE de Ji-Paraná, professora Rosângela Marum, elogiou a iniciativa da direção da escola e das professoras por promoverem um sábado letivo diferenciado e que empolgou os alunos que participaram da aula de campo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/ Vanderleia Ribondi
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo