Governo de Rondônia
Sexta, 26 de fevereiro de 2021

EDUCAÇÃO E CULTURA

Alunos da rede estadual de Rondônia participam de oficinas de cinema e teatro

26 de julho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos participam de oficina de cinema

Alunos participam de oficina de cinema

A Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promove desde o ano passado em todas as Coordenadorias Regionais de Ensinos (CREs) do estado, oficinas de cinema e teatro, um projeto que tem como objetivo oferecer atividades que contribuam com a formação dos estudantes, possibilitando a construção de competências humanas, sociais, culturais e artísticas.

O cinema é um importante recurso didático para que o estudante possa expressar-se de forma criativa, inteligente e dinâmica. O trabalho com essa linguagem, entre outros aspectos, contribui para o desenvolvimento da compreensão crítica do mundo e das novas tecnologias, tendo em vista os benefícios que proporciona na formação do estudante.

Já o teatro proporciona ao jovem que se conheça, se identifique em si mesmo e nos personagens que estuda, bem como, reconhecer na cultura midiática e na cultura formal seu próprio comportamento enquanto cidadão e ser humano que é formado pelo mundo que o cerca.

Peça teatral encenada pelos estudantes

Peça teatral encenada pelos estudantes

“Ao longo das oficinas ficou evidente a potencialidade de estudantes de todo estado através dos conteúdos audiovisuais produzidos por eles”, disse o técnico responsável pelas oficinas, Raimundo Melo.

Segundo ele, mais de 49 filmes, entre ficção e documentários, foram feitos, e muitos estão sendo concluídos.

Neste ano as produções cinematográficas realizadas pelos alunos sob a supervisão dos professores formados nas oficinas, concorrerão em uma categoria do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que acontecerá em Porto Velho de 20 a 21 de outubro com a participação de estudantes de todo o estado.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Márcio Araújo
Fotos: Raimundo Melo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Cultura, Educação


Compartilhe