EDUCAÇÃO

Alunos da rede estadual na região da Zona da Mata de Rondônia se destacam nas notas da Redação do Enem

10 de abril de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos da Escola Aluízio Pinheiro de Rolim de Moura concluíram o Ensino Médio entendendo a importância do Enem para um futuro promissor

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mesmo no período de pandemia, tem trabalhado com um olhar diferenciado para a Educação, com investimentos em equipamentos, infraestrutura e tecnologia que apresentaram resultados positivos para o setor. Na região da Zona da Mata, diversos alunos das escolas da rede estadual de ensino tiveram bom desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

A coordenadora Regional de Educação (CRE) na região, professora Rita Degam, explica que o resultado do Enem é a melhor prova que os alunos estão preparados para enfrentar os desafios da vida com uma formação sólida. “ O resultado positivo foi graças a três importantes fatores, o primeiro cabe aos nossos servidores da Educação, professores e técnicos educacionais, que dedicam a vida para ensinar os nossos alunos. O segundo é o empenho dos nossos alunos que contam com apoio dos pais. E, o terceiro fator são os investimentos realizados pelo governador, coronel Marcos Rocha, vice-governador, José Jodan, e o secretário da Seduc, Suamy Vivecandanda, como os kits “Revisa Enem”, Plataforma de “Ensino Agora vai Enem” e, já nesse ano de 2021, mais 13 mil kits Revisa Enem estão sendo ofertados para os alunos. É o governo de Rondônia, investindo na Educação, pensando no futuro do Estado”, frisou.

Seguindo a determinação do governo estadual, as escolas da rede de ensino estão recebendo uma atenção especial. “A pandemia vai passar e devemos estar prontos para atender os nossos alunos. O Governo de Rondônia investe em novas tecnologias, equipamentos, materiais e infraestrutura. Mesmo em um período atípico, por causa da pandemia, nossos alunos têm demonstrado que são guerreiros e buscam um futuro promissor”, destacou a secretária Regional do Governo, em Rolim de Moura, Eliene Siqueira.

Ao todo 45 alunos da região da Zona da Mata se destacaram no Enem. Confira as cidades, Escolas e alunos em destaque:

ROLIM DE MOURA

E.E.E.F.M. JUSCELINO KUBITSCHEK

Raynara Luanda Pereira Gregório – 800;

Bruno Topolniak de Oliveira – 740;

Francieli Martins Ramos – 740.

“É simplesmente maravilhoso poder continuar afirmando que a Educação do Estado de Rondônia está no caminho certo. Quando em março do ano passado adentramos na pandemia e, principalmente, quando chegamos ao segundo semestre daquele ano, muita gente afirmou que o ano de 2020 para a Educação seria um ano perdido. Deus nos conduziu e um número razoavelmente grande de estudantes deu o grande passo rumo ao mundo acadêmico, por meio de submissão à prova do Enem em 2020, considerando que obtiveram pontuações altas e que isso consequentemente lhes possibilita adentrar o mundo da educação em Nível Superior em cursos de alta concorrência”, disse Swamy, ressaltando que o Governo do Estado continuará investindo e aparelhando escolas.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Nilda Tigre e Romy Ribeiro Nogueira