Governo de Rondônia
28/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos de Alvorada do Oeste terão aulas em pontos históricos de Porto Velho

25 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Uma oca foi erguida nas imediações do Memorial Rondon

Estudantes das turmas do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Santa Ana, localizada em Alvorada do Oeste (RO), estarão viajando para Porto Velho (RO) com a finalidade de ter aulas de História com o professor Beto Peixoto, onde chegam nesta quarta-feira (26) e terão aulas diferenciadas até a quinta-feira (27).

O professor Beto Peixoto vai acompanhar os estudantes, que visitarão o Memorial Museu Rondon, a Igreja de Santo Antônio, a Hidrelétrica Santo Antônio, farão passeio no Shopping e encerrarão a viagem a Porto Velho com a aula-barco no rio Madeira.

No Memorial Rondon, o professor Beto estará expondo as referências históricas da Expedição Rondon à antiga vila de Santo Antonio do Rio Madeira.

Com visitas guiadas por soldados da 17ª Brigada de Infantaria de Selva comandados pelo diretor, sargento Antero da Trindade, ­­­o Memorial Rondon recebe visitantes, de terça-feira a domingo, onde os estudantes terão acesso a 400 peças, um filme de seis minutos e o secular aparelho de telégrafo compõem o acervo.

Na Igreja de Santo Antônio, os estudantes da Escola Santa Ana estarão recebendo uma aula sobre sua construção, que data do início do Século passado.

Na visita que farão a Hidrelétrica de Santo Antônio, todas as informações da construção serão repassadas aos estudantes e o professor Beto vai encerrar a visita dos alunos com uma inédita aula-barco no rio Madeira, onde todas as dúvidas sobre o principal afluente do rio Amazonas poderão ser dirimidas pelo professor Beto Peixoto, que agradece ao secretário de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, pelo apoio e incentivo para que seja possível a viagem dos alunos para conhecerem a história dos principais pontos turísticos de Porto Velho.

Leia mais:

 Termo de Cooperação estimula ações de promoção ao civismo e turismo educativo com alunos da rede pública estadual da capital


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Arquivo Secom
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo