Governo de Rondônia
25/04/2024

INTERCÂMBIO

Alunos de curso técnico do Acre adquirem experiência em visita ao porto público de Porto Velho

09 de maio de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Dez meses após a primeira visita realizada ao Porto Público de Porto Velho pelos alunos do Instituto Federal do Acre (Ifac), uma nova turma teve a oportunidade de conhecer a estrutura portuária disponível na capital de Rondônia, através do Programa Conheça o Porto.

Alunos de logística assistem palestra sobre movimentação de cargas

Cursistas de logística assistem palestra sobre movimentação de cargas

São alunos do curso de logística, com duração de três anos, que estavam acompanhados dos professores Cleilton Sampaio e Danielle Jacob, e tiveram a oportunidade de aliar a teoria à prática.

“É a primeira visita externa desta turma, e superou todas as expectativas daquilo que idealizavam sobre o funcionamento de um porto. Entender a dinâmica é extremamente satisfatório para estes alunos”, disse Danielle.

O Programa Conheça o Porto foi idealizado pela Diretoria Executiva da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) há pelo menos uma década, motivada pela curiosidade e solicitações de visitações das próprias instituições de ensino, primeiramente das situadas em Rondônia, e com o passar dos anos absorveu também estados vizinhos, como Amazonas e Acre.

“Estimular a fixação do conhecimento entre os alunos, desde o Ensino Médio até a graduação, propicia formar mão de obra qualificada para assumir vagas de emprego no setor de logística, e o porto público desempenha papel fundamental, tanto para a importação quanto para a exportação”, afirmou Leudo Buriti, diretor presidente da Soph.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo