Governo de Rondônia
24/04/2024

EXTRACLASSE

Alunos de cursos técnicos do Amazonas e Acre visitam porto de Porto Velho como complemento da grade curricular

15 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Visita IFAM_Rafaela Schuindt_11.05.2017

Alunos se surpreenderam com a estrutura do porto

O porto de Porto Velho recebeu na última semana alunos dos Institutos Federais do Amazonas (Ifam) e do Acre (Ifac) para demonstrar o funcionamento da estrutura portuária disponível na capital de Rondônia, através do Programa Conheça o Porto.

Acompanhando os alunos, a professora Kelle Carvalho, campus do Ifam de Humaitá, falou sobre a expectativa dessa atividade. “Para muitos que estão aqui é a primeira vez que fazem uma viagem fora do estado que residem, e apesar do conhecimento aplicado em sala de aula, ainda não teriam ideia da magnitude de uma estrutura portuária. Essa integração contribui muito com o desenvolvimento do aprendizado”.

Karlos Eduardo Lima, aluno do Ifam, definiu sua visita como surpreendente. “Pensava que o porto fosse menor. Não fazia ideia que toda esta infraestrutura estava disponível em Rondônia. Percebemos então a importância da integração dos modais de transporte”, frisou.

Leia Mais:

Alunos de logística e transporte do Instituto Federal do Acre conhecem estrutura e funcionamento do porto de Porto Velho

 

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo