Governo de Rondônia
28/03/2024

APRENDIZADO

Alunos de Guajará-Mirim e Nova Mamoré podem participar do Projeto Sétima Arte

07 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes de Guajará-Mirim e Nova Mamoré podem participar do Projeto “Sétima Arte”, que acontece na próxima segunda-feira (10) e terça-feira (11), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Alkindar Brasil Arouca.

O produtor cultural e cineasta Raimundo Melo estará desenvolvendo o projeto de capacitação, cujo objetivo é contribuir com o entretenimento para melhorar o aprendizado por meios culturais.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Fátima Gavioli, apoia o Projeto “Sétima Arte” e vem incentivando as manifestações culturais nas escolas da rede estadual, pois sabe-se que a arte é uma importante ferramenta de aprendizado escolar.

Gavioli entende que o projeto cultural é de tamanha importância para a educação pois permite haver um impacto positivo durante a capacitação, especialmente quando se associação a atividade escolar com o conceito de entretenimento e cuja exposição ocorre com a função motivadora, informativa, lúdica, atitudinal, conceitual e investigadora. “Temos que reconhecer que a cultura tem sido um dos elementos norteadores da educação do Século XXI”, reconhece Gavioli.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo