Governo de Rondônia
28/03/2024

MEIO AMBIENTE

Alunos de Ji-Paraná recebem orientação para preservação do meio ambiente

04 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Sensibilização e conscientização para preservar o meio ambiente.

Com o objetivo de reforçar a sensibilização e conscientização da comunidade escolar para a preservação e a importância do meio ambiente para a sociedade, a Emater-RO realizou, junto a alunos da escola do Serviço Social do Comércio (Sesc), unidade de Ji-Paraná, palestras sobre meio ambiente sobre conhecimentos socioambientais e valores humanitários e de cidadania. O tema foi previamente trabalhado em sala de aula com alunos da educação infantil, dos projetos de habilidade estudantil (PHE) e de educação de jovens e adultos (EJA).

Os alunos da educação infantil e do PHE foram orientados sobre temas como: o que é meio ambiente? como preservar? e a importância das atividades do ser humano no meio em que vive. Já os alunos do EJA foram orientados sobre poluição ambiental, biodiversidade, ecossistemas, atividades realizadas pela Emater-RO no campo e a importância da assistência técnica para o uso dos recursos naturais buscando a sustentabilidade e preservação.

As palestras foram ministradas em turmas do período da manha, tarde e noite pela extensionista rural da Emater-RO, engenheira agrônoma Edilene Maria da Silva, e contou com a coordenação da supervisora educacional do Sesc/Ji-Paraná, Adriana Cristina Pereira de Oliveira.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Emater-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Educação, Meio Ambiente


Compartilhe


Pular para o conteúdo