Governo de Rondônia
24/04/2024

CONHEÇA O PORTO

Alunos de logística do Instituto Federal de Rondônia visitam Porto Público de Porto Velho

15 de junho de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

Visita é contemplada pelo Programa Conheça o Porto

Alunos das turmas de Gestão Pública e de Técnicos em Administração do Instituto Federal de Rondônia (Ifro) visitaram o Porto Público de Porto Velho nesta quinta-feira, 14, para conhecer a estrutura portuária disponível em Rondônia, através do Programa Conheça o Porto.

Acompanhados pelo professor Clébio Billiany de Mattos, durante a visita técnica os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais berços de atracação e operação do Porto, assim como puderam compreender o funcionamento de toda a estrutura, movimentação de carga (embarque/desembarque) e rotas de navegação. “Eles tem a chance de compreender a grandiosidade da estrutura e aplicar os fundamentos em logística apreendidos em sala de aula à prática”, detalhou.

Programa Conheça o Porto

O Programa Conheça o Porto foi idealizado pela diretoria executiva da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (Soph) há pelo menos uma década, motivada pela curiosidade e solicitações de visitações das próprias instituições de ensino, primeiramente das situadas em Rondônia e com o passar dos anos, absorveu também Estados vizinhos como Amazonas e Acre. Visa estimular a fixação do conhecimento entre os alunos, desde o ensino médio até a graduação, propicia formar mão de obra qualificada para assumir vagas de emprego no setor de logística, e o desempenho do Porto de Porto Velho como personagem fundamental tanto para importação como exportação.

 

Leia mais:

 Porto de Porto Velho intensifica ações sustentáveis na Semana do Meio Ambiente

 Embaixador peruano e comitiva visitam Porto de Porto Velho e visualizam grandes negócios


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo