Governo de Rondônia
25/04/2024

INTERCÂMBIO

Alunos de logística e transporte do Instituto Federal do Acre conhecem estrutura e funcionamento do porto de Porto Velho

05 de maio de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do terceiro e quarto períodos do curso técnico de logística e transporte do Instituto Federal do Acre (Ifac) estiveram no porto de Porto Velho nesta sexta-feira (5) com a proposta de conhecer a estrutura portuária disponível em Rondônia.

Visita tem por objetivo amplia a visão dos alunos sobre o funcionamento de um porto, atrelando a teoria à prática

Visita tem por objetivo amplia a visão dos alunos sobre o funcionamento de um porto, atrelando a teoria à prática

Na visita técnica, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer os principais berços de atracação e operação do porto, assim como puderam compreender o funcionamento de toda a estrutura, movimentação de carga (embarque/desembarque) e rotas de navegação.

Para a professora Pollyana Rufino de Souza, esta é uma chance de transformar a percepção dos alunos, ampliando a visão sobre o funcionamento de um porto, atrelando a teoria à prática. “Sempre haverá demanda no setor de logística no País, principalmente para nossa região. Formar profissionais capacitados, que possam trazer resultados positivos para as empresas, é nosso foco, e para isso conhecer ‘in loco’ um dos modais de transporte de carga é fundamental para a excelência da aplicabilidade da teoria”, frisou.

A professora e coordenadora do curso, Elaine Cristina Otsobo Sanchez, relatou que a visita externa sempre gera muita expectativa aos alunos. “Como o Acre não dispõe dessa estruturas, viemos a Rondônia para conhecer o porto público, a Usina Santo Antônio e a Transportadora Eucatur. Posso afirmar que todos terão outra visão do setor a partir deste momento”, afirmou.

O CURSO
O tecnólogo em logística é o profissional especializado em aquisição, recebimento, armazenagem, distribuição e transporte. Atuando na área logística de uma empresa ou organização, planeja e coordena a movimentação física e de informações sobre as operações multimodais de transporte, para proporcionar fluxo otimizado e de qualidade para peças, matérias-primas e produtos. Tem duração de três anos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo