Governo de Rondônia
28/03/2024

ENEM 2017

Alunos do 3º ano da rede estadual de Rondônia participam de simulado para o Enem nesta quarta e quinta-feira

20 de setembro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

A Secretaria de Estado da Educação de Rondonia (Seduc), em parceria com o Movimento Rondônia pela Educação, dando continuidade nas ações do Projeto Todos Unidos pelo Sucesso dos Estudantes na Prova Brasil e Enem, estará realizando nos dias 20 e 21 de setembro, em todas as 18 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s), o Simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes do 3º ano das escolas de ensino médio da rede estadual de Rondônia.

Nesta terça-feira (19), o secretário da Seduc, Waldo Alves, afirmou que com ações inovadoras a proposta tem como objetivo preparar os estudantes da rede estadual para a avaliação do Enem no mês de novembro e, para tanto, convoca todos os envolvidos no processo de avaliação pedagógica para apoiar, incentivar e estimular a participação do maior número de alunos no simuladão.

O  simulado, segundo o secretário Waldo Alves, tem como meta o atendimento a 12 mil estudantes de 148 escolas de ensino médio da rede estadual de ensino é contemplará os alunos  do 3º ano do ensino médio do período da manhã, tarde e noite e a prova terá  duração de 4h30.

“O governador Confúcio Moura tem se esforçado e investido para que a qualidade do ensino melhore e o objetivo é – em 2017 – atingir as metas previstas para as escolas estaduais. Queremos o maior número possível de alunos fazendo  o simuladão e os professores e demais trabalhadores em educação incentivando”, solicitou o secretário Waldo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo