Governo de Rondônia
26/04/2024

INFORMATIVO ESTUDANTIL

Alunos do Colégio Tiradentes fazem reunião de pauta para produção de jornal

27 de abril de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos discutem a pauta da edição do informativo escolar

Alunos discutem a pauta da edição do informativo escolar

Estudantes do Colégio Tiradentes realizaram nesta segunda-feira, 27, uma atividade voltada para a definição dos assuntos que serão abordados na segunda edição do jornal escolar, que sairá no mês de maio.

“Os alunos gostam de produzir, e através do jornal, eles desenvolvem não só o conhecimento linguístico e ortográfico, mas compreendem o papel do jornalismo para a sociedade”, disse a professora Edna Melo, editora do jornal.

Segundo Edna, o Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho, apoia os projetos que colocam os alunos como protagonistas. Os temas, as pautas, as entrevistas e as pesquisas de conteúdo e imagens são propostas e realizados pelos alunos.

Segundo Kátia Jacqueline, orientadora do colégio e responsável pela diagramação do jornal, os alunos ficam muito motivados quando surge um projeto que saia da rotina de sala de aula.

“É impressionante como eles gostam de participar de projetos dessa natureza, que possibilitam uma participação ativa e crítica em relação à sua realidade”, afirmou Kátia.

Para a diretora pedagógica do CTPM, Marinete Andrade, o jornal é importante porque converge em um produto vários conhecimentos sobre língua portuguesa, arte, jornalismo, realidade e, acima de tudo, uma visão mais crítica aos assuntos que envolvem a comunidade.

“O jornal é um canal de comunicação onde há um enriquecimento e um aprimoramento da expressão e, também, possibilita leitura e expansão do conhecimento”, enfatizou Marinete.

Na primeira edição, divididos em grupos, 160 estudantes (6º e 7º anos) colaboraram na produção do conteúdo, cujos temas abordaram a lei seca, enchente, trânsito, violência familiar, queimadas urbanas, aids e esportes. Os 200 exemplares foram distribuídos à comunidade escolar.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Fabio Arantes
Fotos: Quintela
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo