Governo de Rondônia
16/04/2024

VISITAÇÃO

Alunos do curso técnico em logística do Senac conhecem as estruturas do Porto de Porto Velho

06 de agosto de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do Pronatec em visita ao Porto de Porto Velho

Alunos do Pronatec em visita ao Porto de Porto Velho

Os alunos do curso técnico em logística, do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac -, de Candeias do Jamari, estiveram na manhã desta quinta-feira (6), no Porto de Porto Velho, para visitar a estrutura portuária.

Cerca de 15 alunos do Ensino Médio foram selecionados pelas instituições educacionais que estão matriculados e encaminhados para participar do curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), realizado em Rondônia. De acordo com o professor e orientador vocacional, Marcos Henriques, o curso tem duração de aproximadamente um ano com uma carga de 800 horas/aula e os alunos ganham bolsa e material pedagógico.

“A ideia é promover o incentivo a conclusão do curso técnico, uma vez que os alunos, nessa faixa etária, já iniciam suas atividades do mercado de trabalho para contribuir com a renda de suas famílias, porque há muita evasão escolar e, por isso, a importância da bolsa. Eles buscam capacitação para o mercado de trabalho, sendo que nosso Estado oferece vantagem pela posição geográfica”, descreveu Marcos.

O assistente técnico em assuntos portuários, Edemir Brasil, recebeu os alunos e explanou sobre o histórico da instalação do porto, legislação portuária, dados estatísticos e ainda sanou as dúvidas dos alunos. “Oportunidades como estas são essenciais para formarmos novos técnicos aptos para desenvolver atividades específicas de infraestrutura e logística, uma vez que é um setor em franco desenvolvimento”, declarou Edemir.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Rafaela Schuindt
Fotos: Rafaela Schuindt
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Sem categoria


Compartilhe


Pular para o conteúdo