Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos do EJA de Ouro Preto participam do seminário sobre benefício e malefícios da internet

06 de dezembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O seminário reuniu os professores e os estudantes do EJA de Ouro Preto

Na última terça-feira (3), os alunos do 2º ano da Educação de Jovens e Adultos de Ouro Preto do Oeste participaram de uma atividade do Programa Excelência -2019 e que abordou a questão da mídia social, especialmente com o uso da internet pelos jovens e adolescentes. O seminário “Os benefício e os malefícios da Internet – 2019” foi realizado e coordenado pela professora de Língua Portuguesa, Soraya Cristina.

Sabe-se que uma das maiores preocupações de professores e demais educadores estão centralizadas no uso da internet, especialmente na utilização do celular no dia a dia e que pode ter suas conotações: benefício e malefícios.

Durante a realização do seminário, os alunos puderam expor os motivos pelos quais utilizam o celular e um cartaz dava a dimensão exata da internet nos dias de hoje: “A internet aproxima as pessoas distantes e distancia as pessoas que estão perto”. O tema foi exaustivamente debatido entre os alunos e a professora Soraya Cristina.

A coordenadora Regional de Educação de Ouro Preto, professora Marivone Resende, cumprimentou a professora Soraya pela iniciativa do programa e destacou a participação dos alunos no seminário e que será de grande utilidade na performance da melhoria da qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Marivone Resende Araujo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo