ENSINO

Alunos do Instituto Carmela Dutra, em Porto Velho, retornam às aulas do segundo semestre

23 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Secretária Fátima Gavioli participou do retorno às aulas no Instituto Carmela Dutra, em Porto Velho

O Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra reiniciou nessa quarta-feira (22) às aulas relativas ao segundo semestre do ano letivo de 2015. Para prestigiar o evento, a secretária de Estado da Educação de Rondônia (Seduc), professora Fátima Gavioli, participou de um café da manhã com os gestores escolares, professores e trabalhadores em educação que atuam no estabelecimento de ensino.

Gavioli, em companhia da coordenadora Regional de Educação de Porto Velho, professora Irany Moraes, foi recebida pela gestora do Carmela Dutra, professora Vera Lúcia.

A secretária aproveitou a oportunidade para inspecionar todas as dependências do Carmela Dutra e conversar com estudantes e trabalhadores. Demandas foram apresentadas a secretária pela gestora escolar e que serão encaminhadas para as providências.

No contato que manteve com os estudantes, a titular da Seduc foi elogiada pela aluna Maria do Socorro, devido às gradativas melhorias na rede estadual de ensino e, ainda, pelas conquistas que serão obtidas no decorrer deste ano. Já o estudante João Silva disse que o governo do Estado acertou ao priorizar a educação, em seu segundo mandato, e cumprimentou Gavioli pelo trabalho que vem sendo realizado em prol da melhoria da qualidade da Educação em Rondônia.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: João Carlos Spanhol