Governo de Rondônia
26/04/2024

MOBFOG

Alunos e professora de Presidente Médici participam da XVI Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

30 de outubro de 2018 | Governo do Estado de Rondônia

A Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog) realizou a XVI Jornada de Foguetes, em Barra do Piraí (RJ), de 26 a 29/10/2018, com as participações de alunos e professores de todo o país.
Os alunos Caio Maia Bataiolli, Joanita Lorena Santos Silva e Marcos Mendes Lelis Júnior, do 2º ano do Ensino Médio da EEEFM Carlos Drummond de Andrade, do município de Presidente Médici, e a professora orientadora Lucimara Lopes França conquistaram uma vaga para participar do evento devido ao bom alcance do foguete construído pela equipe na fase escolar da Mobfog.

A Mostra Brasileira de Foguetes é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

Na XVI Jornada de Foguetes, alunos e professores participaram de palestras e oficinas para construção e lançamento de foguetes.

A professora Lucimara disse que esta experiência incrível ficará marcada positivamente na vida desses alunos. E está muito feliz por ter contribuído para que esses alunos pudessem participar desse evento.

A secretária de Estado da Educação de Rondônia, professora Angélica Ayres, parabenizou os estudantes e a professora pela participação no evento e reafirmou o compromisso do governador Daniel Pereira em apoiar e incentivar as manifestações tecnológicas e científicas.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Maria do Carmo Lopes
Fotos: Arquivo Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo