Governo de Rondônia
18/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos fazem inscrições para o Enem no laboratório de informática da escola

15 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

As inscrições para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão encerradas na próxima sexta-feira (17) e a equipe gestora da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Jose Severino dos Santos, localizada no município de  Primavera de Rondônia, está em campanha para inscrever todos os  estudantes.

As inscrições para as provas do Enem são feitas no laboratório de informática da escola

A coordenadora Regional de Educação de Pimenta Bueno, Eliana Cristina Faria, afirmou que as inscrições estão acontecendo no laboratório de informática da escola e conta com o assessoramento dos profissionais do Laboratório de Informática Escolar (LIE), além de professores e membros da Coordenadoria Pedagógica.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem como finalidade principal a avaliação do desempenho escolar e acadêmico ao fim do Ensino Médio. O exame é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC).
Qualquer pessoa pode fazer o Enem 2019, entretanto, pessoas com menos de 18 anos no primeiro dia de realização do Exame que concluirão o Ensino Médio após o ano letivo de 2018, os chamados treineiros, podem usar o resultado somente para uma autoavaliação de conhecimentos.

Alunos da Escola José Severino dos Santos estão fazendo campanha para inscrições ao Enem

Todos podem prestar o exame, mas é importante ressaltar que ele tem como objetivo principal avaliar principalmente o pessoal que terminou o Ensino Médio e democratizar o acesso ao Ensino Superior.

Portanto, se o aluno planeja entrar em uma universidade em 2019, deve se inscrever no site enem.inep.gov.br. É indispensável que o aluno tenha o Documento de Identidade (RG) e CPF em mãos na hora de fazer a sua inscrição.
Estes são documentos obrigatórios para o aluno se inscrever, assim como outros pré-requisitos como um endereço e um e-mail válidos.

Após de finalizar a inscrição Enem 2019 o candidato que não ficou isento da taxa, tem que imprimir o boleto e efetuar o pagamento dentro do prazo, caso não ocorra o pagamento dentro do prazo a inscrição será cancelada. O candidato pode conferir a situação de inscrição dentro do portal do participante, e podendo alterar os dados até o último dia de inscrição para Enem.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Eliana Cristina Faria
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo