Governo de Rondônia
28/03/2024

EDUCAÇÃO

Alunos indígenas participaram das provas do Enem em Cacoal

11 de novembro de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos indígenas tiveram transporte escolar para fazer as provas do Enem em Cacoal

O governo do Estado de Rondônia ofereceu as condições para que os alunos da rede estadual de Rondônia participassem da segunda prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem),  realizada neste domingo (10). Em Cacoal, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) viabilizou o transporte dos alunos indígenas para que pudessem realizar as provas.

Os veículos da Coordenadoria Regional de Educação foram colocados à disposição das comunidades indígenas e os alunos das escolas Sertanista Francisco Meireles ( Linha 12), Isidoro Souza Meireles ( Linha 09), José Carmo Santana( Linha 14) e Tancredo Neves e Noa ( Linha 11) recebem uma atenção especial por parte da Gerência de Educação Indígena da CRE.

Os alunos indígenas tinham sido contemplados com os aulões preparatórios em todas as áreas do conhecimento, com vistas as provas do Enem.

Ao final da realização das provas, diversos alunos indígenas saíram satisfeitos com o desempenho nas provas e estão otimistas quanto a aprovação para faculdades e/ou universidades.

“Estamos felizes por atendermos os nossos alunos indígenas. Havia uma preocupação quanto ao transporte, porém toda equipe da CRE/Cacoal se colocou à disposição, inclusive com os motoristas trabalhando motivados para que os alunos pudessem estar nos locais das provas dentro do horário previsto. Afinal de contas, estamos focados em: Novos Tempos, Novas Aprendizagens e Melhores Resultados”,  afirmou professor Bertino Neto, coordenador da CRE de Cacoal.

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Bertino Neto
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Evento, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo