Governo de Rondônia
26/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos plantam mudas de árvores em São Francisco do Guaporé visando uma cidade mais arborizada

30 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

São Francisco do Guaporé será uma das cidades mais arborizadas de Rondônia nos próximos anos. No último dia 14, gestores escolares, professores, trabalhadores em educação e estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales participaram do lançamento do programa “Plante uma Árvore” e que vai beneficiar as ruas e avenidas do município.

A campanha de plantação de uma muda de árvore teve a adesão de professores e estudantes

Uma parceria entre a Escola Campos Sales e a Secretaria Municipal de Medio Ambiente de São Francisco do Guaporé está tornando a reurbanização da cidade possível. O órgão municipal cede as mudas das árvores, especialmente de Ipê, e que estão sendo plantadas.

O coordenador Regional de Educação de São Francisco do Guaporé, professor Maurício de Carvalho, apoia e incentiva a campanha que será importante ferramenta na melhoria da qualidade de vida da população da cidade, visto que é o Ipê é uma árvore nativa remanescentes e que começa ter um reduzido número em todo município.

“A nossa campanha visa incentivar os moradores de São Francisco do Guaporé a realizarem o plantio de árvores, com o perfil adequado para serem cultivadas em áreas urbanas e, para tanto os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente podem ajudar na escolha do tipo da árvore que será plantada nas calçadas ou nos quintais das residências”, destacou Maurício.

A aluna Maria de Fátima disse que ” a preocupação com o meio ambiente não deve existir apenas na zona rural. Ela deve acontecer também no perímetro urbano, que é onde 80% da população vive”, pontuou a estudante que sugere a plantação em quintais de mudas frutíferas como: Amoreira, Bacupari, Cajueiro, Mamoeiro, Tamarindeiro, Urucum, Jabuticabeira, Jenipapeiro e Pitangueira.Enquanto para as calçadas são: Ipê Amarelo, Ipê Branco, Ipê Roxo, Ipê de Jardim, Pata de Vaca, Chuva de Ouro, Nim, Dama da Noite e Saboneteira.

Leia mais:

 Assistência Social e Educação do governo do Estado apresentam soluções em audiência pública sobre Inclusão

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Mauricio Carvalho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia, Serviço, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo