EDUCAÇÃO

Alunos podem participar do concurso de redação e escolha da bandeira da Assembleia Legislativa

09 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Em comemoração aos 36 anos da promulgação da primeira Constituição do Estado de Rondônia, foi lançado nesta quinta-feira (8), no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE/RO) os editais do concurso de Redação e da escolha da Bandeira do Poder Legislativo, em solenidade que contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia, professora Conceição Alves e diversas outras autoridades.

Secretária Conceição em discurso no lançamento do concurso de Redação na ALE/RO

Centenas de estudantes das escolas das redes públicas estadual de Rondônia  e municipal de Porto Velho prestigiaram o lançamento dos editais feito pelo deputado estadual Ismael Crispin.

Os concursos foram instituídos através de Projeto de Resolução 036/19 e 037/19, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, que vai escolher a bandeira oficial do Poder Legislativo de Rondônia e a  redação, que tem como temas são: “Os efeitos práticos da Constituição Federal e da Constituição do Estado de Rondônia no cotidiano da população”; “Principais desafios na atualidade das Assembleias Legislativas” e “A ação investigativa do Parlamento e sua contribuição no controle das ações de Governo”.

O aluno que conquistar o primeiro lugar vai receber o prêmio de R$ 3 mil, o segundo lugar: R$ 2 mil e o terceiro receberá R$ 1 mil e as redações devem ser encaminhadas para o e-mail comissaoespecialconcurso@ale.ro.gov.br

Para o concurso da escolha da bandeira oficial a logomarca deverá conter rigorosamente as cores contidas na bandeira de Rondônia e os trabalhos devem ser apresentados em arquivo digital e com cópia impressa, com modelo da bandeira, com tamanho correspondente a dois panos 90cm de altura por 1m28cm de cumprimento; memorial descritivo do projeto (defesa), e esquema de construção (grade modular).

A premiação estabelecida é a seguinte: primeiro lugar: R$ 4mil; segundo lugar: R$ 2 mil; e terceiro lugar: R$ 1 mil.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Divulgação/Decom/ALE-RO