INTERCÂMBIO CULTURAL

Alunos rondonienses participam até dia 11 do Conexão Mundo nos Estados Unidos

01 de março de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O professor Djair de Souza, da Subgerência de Ensino Médio da Secretaria de Estado da Educação, acompanha os alunos da Escola Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, de Porto Velho, José Santana, Guilherme Gomes, Beatriz Barros e Sanmela Eloá, em em Denver (EUA).
Pré-aquecimento dos estudantes antes de iniciar as atividades

Eles embarcaram na última sexta-feira (24) para Brasília e depois foram para os EUA juntamente com outro grupo de estudantes selecionados no Brasil pelo programa Intercâmbio Conexão Mundo para uma visita de duas semanas a Denver, Colorado (EUA), no período de 25 de fevereiro a 11 de março.

O Intercâmbio Conexão Mundo é  idealizado e desenvolvido pela Coordenação Nacional do Sesi/Senai e pela Ong americana US Brazil Connect, cujo projeto foi desenvolvido em 2012,  apenas para alunos de Salvador (BA).

Em 2013, o programa se expandiu para outros estados e Rondônia foi um dos selecionados. A Superintendência dp Sesi/Senai,em Rondônia, foi orientada a adotar uma escola pública para participar juntamente com os demais alunos. Foi apontada, na ocasião, a Escola Estadual de Tempo Integral Anísio Teixeira, cujos alunos foram selecionados através de um teste online para aferir a proficiência em língua inglesa.

“O governo de Rondônia tem incentivado e apoiado ações pedagógicas que venham melhorar a qualidade do ensino”, disse o secretário adjunto  de Estado da Educação, Márcio Félix, ao assinar as declarações dos alunos selecionados para o intercâmbio.

Texto: Antônio Queiroz

Educação, Governo, Rondônia