Governo de Rondônia
28/03/2024

ANO ESCOLAR

Rematrícula no Instituto Abaitará será feita entre 19 e 21 de janeiro

09 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Abaitará_Piscicultura_2_04.12.14_Fotos_Daiane MendonçaAlunos do Instituto Abaitará em Pimenta Bueno terão para o ano letivo de 2015 o prazo entre os dias 19 e 21 de janeiro para efetivarem as matrículas e rematrículas. “Devido à transição de escola para instituto toda a documentação dos estudantes devem ser finalizadas, reabrindo assim novas pastas com nova logamarca e o nome do instituto. Por isso, todos os alunos devem apresentar todos os documentos necessários. Esta é uma regra do Conselho Estadual de Educação de Rondônia”, explicou a vice-diretora do Instituto, Lucilene Gonçalves.

Criado pela Lei 732, de 3 de outubro de 2013, o Instituto Estadual de Educação Abaitará forma  técnicos para atuar em empreendimentos do setor de sustentabilidade em agroecologia, a partir de uma metodologia de ensino teórico e prático que promove o desenvolvimento econômico no campo e reduz o êxodo rural, auxiliando na fixação do homem no campo.Abaitará_Horta feita pelos alunos_04.12.14_Fotos_Daiane Mendonça (2)

Atualmente o Instituto Abaitará possui 120 alunos e conta com vagas abertas para mais 35 estudantes. Candidatos concluintes do ensino fundamental, 9° ano, darão início a prova de seleção neste domingo, 11, às 13h. Ao todo serão 50 questões e uma redação sobre temas atuais. Os candidatos terão 5 horas para conclur o teste. As inscrições para esta prova encerraram no dia 24 de dezembro. Alunos de diversos municípios farão a prova, como Cacoal, Espigão D’Oeste, Rolim de Moura, Porto Velho e Nova Mamoré.

Instituto Abaitará possui 120 alunos e conta com vagas abertas para mais 35 estudantes. Provas serão aplicadas neste domingo, 11

Instituto Abaitará possui 120 alunos e conta com vagas abertas para mais 35 estudantes. Provas serão aplicadas neste domingo, 11

As aulas no Instituto Abaitará tem previsão de início para o dia 2 de fevereiro, com quatro turmas. Serão uma turma de 1º ano, uma turma de 2º ano e duas turmas de 3º ano. Ao todo, 60 alunos concluirão o curso técnico em Agroecologia do Instituto Estadual de Educação Rural Abaitará em 2015.

 

Documentos que precisam ser apresentados no ato da matrícula e rematrícula:

– Carteira de Identidade (RG), se possuir;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF);

– Certidão de Nascimento;

– Comprovante de residência atual (fatura de água, luz ou telefone);

– Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS); 

– Identidade sanguínea ou exame laboratorial indicando o Tipo Sanguíneo e o Fator RH;

– Cartão CadÚnico (Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal), se possuir;

– 02 (duas) fotos 3×4;

Horário de atendimento das 8h às 16 horas. Informações pelo telefone 8104-5709.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo