Governo de Rondônia
19/04/2024

MEIO AMBIENTE

Ampliação do aterro sanitário de Ariquemes é discutida durante Consulta Pública

15 de agosto de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

Durante consulta pública realizada no último dia 10 foi apresentado o EIA – RIMA (Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental) da ampliação da capacidade do aterro sanitário do município de Ariquemes para receber de 14 municípios pertencentes ao CISAN (Consorcio Intermunicipal de Saneamento da Região Central de Rondônia).

A audiência pública contou com a presença de autoridades locais, representantes do CISAN, técnicos da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e  público geral de Ariquemes e região. O objetivo da audiência foi expor a comunidade em geral como é realizado atualmente a disposição final dos resíduos no aterro sanitário e de como será futuramente a adoção das técnicas para a destinação correta dos resíduos sanitários nos 14 municípios membros do Consórcio.

A coordenação da audiência foi de responsabilidade dos técnicos da Sedam, sendo o presidente da comissão de análise o engenheiro sanitarista da Secretaria, o Sr. Fabricio Araújo. De acordo com ele foi positiva a apresentação e a participação do público na audiência, houve boa adesão da população no comparecimento da audiência pública.

Durante a consulta foram expostos pelos técnicos responsáveis pela elaboração do EIA-RIMA a forma como é realizada o tratamento dos resíduos no aterro sanitário e como está sendo planejado para os próximos anos e também, o tratamento e a disposição dos resíduos nos municípios integrantes do consórcio localizados na região de Ariquemes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Lívia Balbino Guimarães
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Saneamento, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo