Governo de Rondônia
19/04/2024

Aniversário

Aniversário de Rondônia é comemorado com um dia de atividades culturais

01 de janeiro de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Para homenagear o Estado de Rondônia que comemorou 29 anos no dia 22 de dezembro de 2010, o Governo do Estado em Parceria com SECEL – Secretaria dos Esportes, Cultura e Lazer realizou várias atividades culturais no dia 04 de janeiro, considerado oficialmente data Magna do Estado.

As homenagens iniciaram logo pela manhã com uma cerimônia que contou com a presença do Governador Confúcio Moura, do vice Airton Gurgacz entre outras autoridades e teve as bênçãos do pastor Joel Holder e do Padre Emílio La Noce.

Logo após a solenidade foi a vez dos artistas da capital se organizarem entre a Praça Getúlio Vargas, com exposições de artesanatos, esculturas, telas e fotografias e o palco montado no Mercado Cultural, um dos principais cartões postais da capital, com apresentações de teatro, dança e música.

A festa que começou às 08h30 da manhã foi até 23h00 e recebeu mais de 400 pessoas que apreciaram a iniciativa. “É muito bom poder comemorar do aniversário deste Estado que sempre me deu muitas alegrias e que hoje tem grande representatividade nacional. Achei muito interessante a presença dos artistas locais nessa festa, assim podemos conhecer um pouco mais os trabalhos da nossa região”, afirmou a servidora pública Wéllida Sodré.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo