Governo de Rondônia
25/04/2024

Educação

Ano Letivo 2015 será aberto nesta terça em Vilhena

02 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Em solenidade marcada paras as 9h desta terça-feira (3), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Arlete Toledo, em Vilhena, o governador Confúcio Moura abre oficialmente o Ano Letivo 2015, com o tema ‘A Nova Educação Começou’. Após o evento, que contará com a presença de pais, comunidade estudantil e autoridades convidados, o governador concederá entrevista, a partir das 12h, ao programa Jornal Onda Sul, na Rádio Zona Sul, apresentado pelo radialista, Eliézer Gouveia.

Para recepcionar os cerca de 29 mil alunos da rede estadual, distribuídos em  494 escolas nos 52 municípios rondonienses, o governo vem realizando uma série de ações, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os benefícios vão desde os serviços de limpeza, jardinagem, carpinagem, mudança de mobiliário (carteiras, cadeiras e mesas), à melhoria da eficiência energética, com a climatização das salas de aula, além de reforma e ampliação, incluindo a construção e cobertura de quadras, limpeza, reforma hidráulica, sanitária, entre outras.

Reunião

Ainda em Vilhena, Confúcio participará de uma reunião reservada com empresários do projeto a Florestas Plantadas, juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Ambiental, coronel Vilson Salles; e o gerente de Florestas Plantadas, Edgar Menezes.

Ao abrir o 2º seminário “Plantar Árvores em Rondônia é um Grande Negócio”, em maio do ano passado, o governador destacou que o projeto Floresta Plantada representa o futuro da geração de empregos e de renda no Estado, com perspectivas de superar até mesmo as usinas do rio Madeira, que no auge da construção empregaram cerca de 35 mil operários, enquanto que o setor de florestas deverá gerar mais de 40 mil postos de trabalho diretos e indiretos, nos próximos anos.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Empresas, Evento, Governo


Compartilhe


Pular para o conteúdo