EDUCAÇÃO 2015

26 de janeiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

petro

Matrículas e rematrículas: abrindo 2015

Gestores escolares da rede estadual de ensino estão sendo orientados pelas Coordenações Regionais de Educação de Rondônia para o início do ano letivo. A secretária estadual de educação, Fátima Gavioli, alterou a data do início do ano letivo do dia 2 para o dia 3 de fevereiro próximo.

Pinturas, reformas hidráulicas, limpezas em pátios, aquisição de merenda escolar e muitos serviços estão sendo feitos nas escolas. Matrículas e rematrículas também estão em andamento na rede estadual de ensino.

Com os novos gestores, a determinação do governador Confúcio Moura é no sentido de que Rondônia possa melhorar os índices de desenvolvimento da educação básica e, para tanto, investe na melhoria da qualidade do ensino. Na semana passada, ele lamentou que no estado, 90 mil jovens ainda estejam fora da sala de aula. O governo espera que prefeitos, secretários municipais de educação, vereadores e pais de alunos exponham situações, encaminhem sugestões à Seduc, para diminuir essa chaga social.

Texto: Assessoria SEDUC
Fotos: Arquivo Decom

Assistência Social, Capacitação, Concursos, Convênios, Cultura, Cursos, Distritos, Ecologia, Educação, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Justiça, Legislação, Meio Ambiente, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Solidariedade, Terceiro Setor, Transporte