Salas climatizadas viram atração na abertura do ano letivo em Ji-Paraná

03 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

O primeiro dia do ano letivo na escola estadual Osvaldo Piana em Ji-Paraná, no turno da manhã, ocorreu com normalidade e dentro da expectativa da direção do colégio, nesta terça-feira, 3.

Welbert Felismino

“Acolhemos os estudantes novatos e os veteranos com muito carinho. Nossos professores vão trabalhar com eles com toda dedicação”, afirmou a diretora Conceição Delta da Cunha, ao dar as boas-vindas aos estudantes em cada sala de aula.

As salas de aula climatizadas começaram a atrair mais  os estudantes, que passaram a buscar também no ambiente escolar o conforto que alguns ainda não têm em casa. “Os estudantes assumiram as carteiras em clima de alegria”, destacou a diretora, anunciando que a escola já passou pela reforma da rede elétrica e a maioria das salas do colégio agora está  climatizada.

O estudante do 6º ano Welbert Felismino, 16 anos, disse que estudar em sala refrigerada é muito bom. “Estou muito contente, pois ar condicionado só mesmo quando vou à lotérica pagar conta”, disse, comparando o conforto nos dois ambientes.

A diretora admite que a climatização das salas de aulas tem um significado especial. “Sala refrigerada quer dizer mais conforto, comodidade e, sobretudo, representa um incentivo a mais ao melhor aprendizado dos alunos e a melhoria da relação deles com os professores”, ressalta Conceição Delta.

Osvaldo Piana (1)

O colégio Osvaldo Piana oferece ensino fundamental e médio, e tem um quadro de professores completo”. A escola está localizada no bairro Jardim das Serigueiras, uma das regiões mais carentes de Ji-Paraná.

Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio