Governo de Rondônia
26/04/2024

COVID-19

Ano letivo segue com aulas on-line para garantir a segurança da comunidade escolar em Rondônia

14 de maio de 2020 | Governo do Estado de Rondônia

Estudantes assistem aulas online atualizadas diariamente

Devido à pandemia do coronavírus e para garantir a segurança de toda comunidade escolar, as atividades educacionais presenciais nas redes estadual, municipal e privada ficam suspensas até o dia 30 de junho, de acordo com o novo o Decreto nº 25.049, de 14 de maio de 2020, assinado pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha.

O decreto destaca que as instituições de ensino poderão fazer o uso de meios e tecnologias de informação e comunicação para a oferta de aulas não presenciais, por intermédio de plataformas digitais, radiodifusão ou outro meio admitido na legislação pertinente vigente.

Neste período em que o mundo tenta se proteger da Covid-19 e os órgãos de saúde recomendam o distanciamento social, a internet tem se tornado uma ferramenta essencial para a comunicação, trabalho e educação. Em Rondônia, os estudantes recebem os conteúdos, ocupam o tempo ocioso e os pais também podem conferir tudo o que é disponibilizado para seus filhos.

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informa que, diariamente, os estudantes recebem conteúdos disponibilizados em plataformas digitais e contam com a tecnologia para interagir com o professor. Os que não têm acesso à internet, recebem o material de apoio impresso.

Segundo o secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda, os diretores, professores, supervisores, coordenadores, e demais servidores estão vivendo uma rotina completamente diferente daquela caracterizada pelas aulas presenciais nas unidades educacionais do Estado, mas o corpo técnico educacional tem conseguido alcançar resultados positivos quanto à acessibilidade e adesão dos alunos ao novo formato educacional, utilizando plataformas digitais.

“As aulas remotas, durante esse período de pandemia da Covid-19, são uma forma de manter o ensino e garantir a segurança dos nossos alunos, professores e demais profissionais da educação, além de evitar o aumento na contaminação da população. Também, é uma forma de contribuir com as ações de enfrentamento ao coronavírus, realizadas pelo Governo de Rondônia”, ressaltou o secretário.

FOCO NO ENEM

Kits Revisa Enem são entregues aos estudantes

O governo do Estado iniciou a distribuição de quase 15 mil kits “Revisa Enem” para os estudantes do 3º ano do ensino médio em toda a rede pública de ensino estadual. Cada kit é composto por livros e DVDs que contêm as quatro áreas do conhecimento: Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza. O material é destinado aos estudantes que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), previsto para o final deste ano. Tudo com intuito de preparar os alunos e garantir aos estudantes uma revisão ampla buscando melhores resultados.

A Seduc informou ainda que, além dos kits “Revisa Enem”, está disponibilizando atividades impressas para os estudantes do ensino fundamental e ensino médio que, por ventura, não tenham acesso à internet.

Lais Mais:
 Governo de Rondônia regulamenta liberação de recurso para merenda escolar aos estudantes em vulnerabilidade social
 Chamamento público para aquisição de alimentos da agricultura familiar em Porto Velho terá abertura no próximo dia 14
 Governador assina decreto que estabelece suspensão das aulas até 17 maio em todo o Estado de Rondônia
 Governo de Rondônia antecipa preparação dos alunos do 3º ano e inicia distribuição dos kits “Revisa Enem”
 Chamamento público para aquisição de alimentos da agricultura familiar em Porto Velho terá abertura no próximo dia 14
 Governador Marcos Rocha manifesta gratidão aos trabalhadores e celebra com esperança um novo tempo para Rondônia

Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cléber Souza
Fotos: Arquivo Seduc
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Educação, Governo, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo