24/04/2024

Ano letivo tem início com alunos motivados em Porto Velho

07 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O ano letivo nas escolas da rede estadual de Rondônia foi aberto oficialmente nessa segunda-feira na Escola Estadual de Ensino Fundamental Monteiro Lobato, em Rolim de Moura, em solenidade que contou com a presença do governador Confúcio Moura; e do secretário de Estado da Educação, Waldo Alves.
Alunos foram recepcionados nessa segunda-feira nas escolas da rede estadual

Em Porto Velho, a abertura foi feita na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Juscelino Kubitschek de Oliveira, no bairro Agenor de Carvalho, pelo vice-governador Daniel Pereira, o secretário adjunto da Educação, Márcio Félix; a coordenadora regional de Ensino, Irani de Oliveira;  e a diretora-geral de Educação da Seduc, Angélica Ayres.

Uma vasta programação festiva foi preparada pelo diretor da escola, professor Andrelino. Na ocasião, o vice-governador  deu as boas-vindas aos alunos e solicitou empenho de todos em busca da melhoria da qualidade do ensino, ressaltando que o governador Confúcio Moura vai continuar priorizando a educação em sua gestão.

Em sua fala, Márcio Félix destacou o trabalho que o governo do estado está fazendo para que o setor educacional continue recebendo os investimentos que estão no planejamento para 2017.

A professora Angélica Ayres disse que todos os projetos e programas educacionais para o ano estão à disposição dos alunos e o objetivo é fazer com que Rondônia venha se destacar nas avaliações do final do ano, pois há um consenso para a melhoria do ensino.

A coordenadora Irani de Oliveira agradeceu o comparecimento de todos os alunos matriculados na escola e colocou toda estrutura da CRE de Porto Velho à disposição da escola.

Após a solenidade, as autoridades foram inspecionar as obras de construção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Nossa Senhora do Amparo.

As escolas estaduais prepararam a recepção aos alunos em clima de descontração. No Instituto Estadual de Educação Carmela Dutra, a diretora Vera Lúcia aproveitou para mostrar os projetos e programas pedagógicos que estarão à disposição no decorrer do ano.

“Vamos melhorar os índices de avaliação. Rondônia precisa liderar a educação na região Norte e se destacar no cenário nacional. O Carmela Dutra sempre foi uma referência, e precisamos da ajuda de todos para melhorar o que já é bom”, afirmou Vera Lúcia.

A estudante Maria da Silva disse que está determinada a colaborar para que a educação na escola continue sendo destaque na qualidade do ensino.

Já o aluno Miguel Santos está empolgado com a possibilidade de melhorar seu conhecimento, pois pretende cursar medicina e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é o caminho que vai percorrer em busca da realização de seu sonho.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Castelo Branco também fez uma calorosa receptividade aos alunos, com a proposta de melhorar a qualidade do ensino e, com isso, contribuir para que no final do ano os índices de avaliação possam ser melhorados.

A Escola Estadual de Ensino Médio João Bento da Costa busca consolidar sua posição de excelência no ensino médio, sendo reconhecida pelo trabalho pedagógico desenvolvido pelo professor Chiquinho e a participação dos professores e demais trabalhadores em educação, contribuindo para o grande número de aprovados em universidades públicas e federais.

Texto: Antônio Queiroz
Fotos: Chapinha Paes