Etapa final do Estadual de Motocross contou com o apoio da Secel

05 de dezembro de 2013 | Governo do Estado de Rondônia

271No último final de semana aconteceu em Cacoal, a etapa final do Campeonato Rondoniense de Motocross 2013. Uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia (FMR), com o apoio do Governo da Cooperação por meio da Secel e da Prefeitura de Cacoal.

O recurso de cerca de R$ 700 mil oriundo de emenda parlamentar dos deputados Valdivino Tucura, Maurão de Carvalho, Glaucione Rodrigues, Luizinho Goebel, Edson Martins, Neodi Carlos, Jean Oliveira e Kaká Mendonça, foi destinado para realização de todas as competições promovidas pela Federação este ano. São elas as etapas de motocross estadual, motocross regional, velocross estadual, velocross regional e enduro de regularidade.

A prova de motocross estadual que encerrou as atividades da FMR nesta temporada teve portões abertos para o público e aconteceu na Pista do Bosque, na cidade de Cacoal onde reuniu grandes nomes do esporte em Rondônia, para uma disputa acirrada que definiu os campeões da temporada nas principais categorias.

Segundo o diretor da Federação, João Tagino, mesmo com as adversidades encontradas ao longo do caminho, os resultados foram satisfatórios. “Superamos todos os contratempos graças ao empenho dos parceiros e a paciência dos competidores, fatores que garantiram sucesso em todas as etapas que realizamos em 2013”, afirmou Tagino que lembrou ainda que o calendário para o ano que vem promete grandes competições.

Resultados

Os destaques da etapa final do motocross estadual foram Rodrigo Selhorst na categoria MX2, Evandro Bucioli na MX3, Victor Carlos na MX estreantes, Gabriel Aleixo na nacional, Guilherme Maschio na 65cc e João Victor na 85cc.

Texto: Emilli Sousa
Fotos: Leandro Morais