Governo de Rondônia
19/04/2024

Meio Ambiente

Governo e parceiros em semana do meio ambiente

09 de junho de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

semana meio ambienteO dia mundial do meio ambiente deste ano trouxe o tema “Florestas: A natureza a seu serviço” que ressalta a conexão entre a qualidade de vida e a saúde dos ecossistemas florestais.

Em Porto Velho Secel, Sedam, Fundação Iaripuna, Semas, Curta Amazônia e Corpo de Bombeiros se uniram no último domingo para proporcionar a população um dia de atividades culturais e esportivas, trabalhando a conscientização ambiental.

Mais de 2 mil pessoas estiveram na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré para participar de atividades como, ciranda do livro, da poesia, pintura, exibição de vídeos sócio-ambientais, apresentações musicais, tirolesa e ping-pong.

O técnico em áudio visual da Secel explicou que o resultado foi muito satisfatório, “Reunimos muitas famílias de forma bem descontraída para mostrarmos a importância dos cuidados com o meio ambiente, principalmente por sermos moradores da maior floresta tropical do mundo” destacou Dinho Reis.

Durante a semana os parceiros darão continuidade a campanha com palestras de conscientização sobre os cuidados com o meio ambiente além do plantio de mudas nativas.

O secretário dos esportes, da cultura e do lazer, Francisco Leilson “Chicão”, informou que a Secel em parceria com a Sedam e outras entidades estão trabalhando em um projeto que estabelecerá um calendário anual de atividades que trabalhem o esporte e a cultura como ferramenta para a conscientização ambiental.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo