Governo de Rondônia
19/04/2024

Cultura

Repasse histórico em mais uma edição do Arraial Flor do Maracujá

09 de maio de 2011 | Governo do Estado de Rondônia

Eliane-Zuanazz04O secretário dos Esportes, da Cultura e do Lazer, Francisco Leilson “Chicão”, anunciou oficialmente na última segunda-feira detalhes sobre os preparativos para o Arraial Flor do Maracujá.

A festa realizada pelo governo do Estado por meio da Secel está em sua 30º edição e foi criada para abrigar a Mostra de quadrilhas e bois-bumbás que este ano contará com o repasse histórico do Governo do Estado no valor de R$ 400,00 mil reais.

O Arraial acontece tradicionalmente entre a última semana de junho e a primeira semana de julho e esse ano terá alguns diferenciais a começar pela data. Em virtude da realização do espetáculo teatral “O Homem de Nazaré” que acontece nos dias 23,24 e 25 de junho a festa acontecerá de 30 de junho a 10 de julho, com um dia a mais.

O secretário explica que, “esse dia a mais será um momento de homenagens, para agradecer todos os personagens, entre pessoas e instituições, que fizeram parte da história desta que é considerada a maior festa folclórica da região e para comemorar traremos ainda uma atração nacional”.

Outro diferencial será a seleção dos “barraqueiros”. Esse ano a organização quer evitar o constrangimento pelo qual os interessados passavam, ficando em filas para buscar uma vaga entre as 25 barracas e 60 espaços para ambulantes. “Agora a seleção será feita atendendo à critérios estabelecidos por uma comissão interna da Secel, que vão desde as exigências da Vigilância Sanitária até a padronização dos espaços” disse Chicão que informou ainda que essa lista de critérios deve estar disponível até o final da semana.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Emilli Sousa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cultura


Compartilhe


Pular para o conteúdo