Governo de Rondônia
19/04/2024

INFRAESTRUTURA

Anunciada substituição de ponte de madeira por concreto no município de Cujubim

23 de fevereiro de 2017 | Governo do Estado de Rondônia

O município de Cujubim, localizado na região do Vale do Jamari, irá receber uma nova ponte de concreto no rio Preto, no travessão que dá acesso às linhas vicinais: D 86, D 90, D 94 e D 98. O benefício foi anunciado pelo governador Confúcio Moura, no último fim de semana, durante a solenidade de entrega de dez ônibus rurais escolares, no próprio município.

A nova ponte irá beneficiar diretamente cerca de mil famílias que residem na área rural de Cujubim

A nova ponte irá beneficiar diretamente cerca de mil famílias que residem na área rural de Cujubim

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, acompanhado do senador Valdir Raupp, esteve no local onde tem uma antiga ponte de madeira, para ver in loco a situação.

“O governador autorizou o DER a iniciar o projeto, realizando o levantamento técnico para a construção da nova ponte de concreto, que irá substituir uma antiga ponte de madeira, com aproximadamente 60 metros de extensão, e deverá ter um investimento aproximado de R$ 2 milhões”, explicou Neiva.

O prefeito de Cujubim, Pedro Fernandes Pereira, disse que a ponte de madeira foi construída há 30 anos, e anualmente apresenta problemas e precisa de reparos devido ao desgaste das madeiras. “Mesmo fazendo os reparos, a ponte já está interditada para veículos grandes, e liberada apenas para veículos pequenos e pedestres”, afirmou Pedro Fernandes.

Ainda segundo o prefeito, a nova ponte irá beneficiar diretamente cerca de mil famílias que residem na área rural de Cujubim e que precisam escoar a produção de soja, leite, produtos da agricultura familiar e os estudantes com o transporte escolar. “Será mais uma opção de acesso à RO-205, e favorece ainda os produtores rurais assentadas pelo Incra no projeto Américo Ventura”, completou.

A região do Vale do Jamari está sendo beneficiada com outra ponte nova de concreto, de 120 metros de extensão, no rio Jamari, na BR-421, na saída de Ariquemes para os municípios de Monte Negro, Campo Novo e Buritis.

Leia mais:
Ordem de serviço para construção de mais uma ponte de concreto em Ji-Paraná será assinada nesta quinta-feira
Nova ponte de concreto sobre o rio Jamari terá mão dupla de trânsito e passagem para pedestres nas laterais


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: DER
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo