PARCERIA

Apae de Alto Paraíso recebe ônibus adaptado do governo de Rondônia para transporte de alunos

17 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Entrega de ônibus para alunos com necessidades especiais de Alto Paraíso (33)

Com ônibus, alunos têm ida garantida à escola

A Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae) de Alto Paraíso um ônibus adaptado para o transporte dos alunos da instituição. O veículo tem capacidade para transportar 27 alunos sentados com espaços para cadeirantes, barras de ferro para apoio e plataforma elevada, e toda segurança exigida pela legislação que rege o transporte escolar.

Roseli Mota, de 42 anos, depende do pai para levá-la a escola. Por falta de um ônibus adaptado, o pai, José Mota, de 68 anos, contou que não tinha como levar a filha para a associação devido à distância onde mora. “Mas agora tudo vai mudar”, comemorou.

Vivalda Souza, mãe de Erenildo Souza também aluno da Apae, concorda que era difícil conduzir o filho até a instituição todos os dias. “Não sei como agradecer, é gratificante de mais saber que agora temos um ônibus todo adaptado para carregar nossos filhos”, disse emocionada.

O veículo zero quilômetro foi entregue na quinta-feira (16) pelo governador Confúcio Moura. “Algumas pessoas devem estar se perguntando: por que o governador veio pessoalmente até aqui, só para entregar um ônibus?”, iniciou Confúcio Moura sua fala, acrescentando: “mas esse ônibus é diferente, ele é especial, pois é destinado para as pessoas que precisam andar de cadeira de rodas, ou enfrentam dificuldades para se locomover e precisam da ajuda dos pais. Por isso, vale à pena vir até aqui para entregá-lo”, afirmou.

Entrega de ônibus para alunos com necessidades especiais de Alto Paraíso (12)

Governador Confúcio Moura, durante entrega do veículo à Apae

Para o prefeito o prefeito Marcos Leghi (Marcão), a parceria com o estado tem sido de fundamental importância para o município. “Este ônibus foi mais um pedido que fizemos e fomos atendido prontamente pelo governador e vai se somar a mais uma conquista para o nosso município, viabilizada pelo governo do estado”, salientou.

Entre as outras conquistas alcançadas pelo município citadas pelo prefeito estão os investimentos como: a construção da galeria Taboca, três pontes sobre o rio Massangana, a ponte sobre o rio Candeias, o portal de entrada da cidade, a iluminação pública e a drenagem pluvial. “Tudo isso em execução. Nunca o governo do estado fez tanto como nessa gestão”, completou.

A comunidade da Apae de Alto Paraíso participaram da solenidade da entrega do ônibus. Também estiveram presentes a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, e os deputados estaduais Saulo Moreira e Adelino Follador.

Texto: Suelly David
Fotos: Suelly David

Agropecuária, Educação, Evento, Governo, Legislação, Rondônia, Serviço, Sociedade