INFRAESTRUTURA

Apae de Ariquemes vai ganhar piscina térmica para atividades de hidroginástica, hidroterapia e natação

17 de junho de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Anuncio foi feito por Confúcio Moura durante agenda em Ariquemes

O Governo do Estado vai construir na sede da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Ariquemes uma piscina aquecida para atender os alunos com hidroginástica, hidroterapia e natação. O anuncio foi feito pelo governador Confúcio Moura na quinta-feira (16), durante a solenidade de assinatura do repasse de R$ 5,8 milhões à prefeitura para pavimentação de 14 quilômetros de ruas e avenidas da cidade.

A presidente da Federação das Apaes de Rondônia, Ilda Salvático, comemorou a notícia e disse que atribui a conquista à política de inclusão social do governo Confúcio Moura em parceria com os deputados da base de apoio. A Apae de Ariquemes, atualmente, atende mais de 280 pessoas com deficiência intelectual e múltipla, de variadas idades. Em abril, a instituição completou 33 anos de funcionamento.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva, lembrou que o Governo do Estado entregou em agosto de 2015 uma piscina adaptada para pessoas com deficiência, construída em área coberta de 312 metros quadrados, com vestiários, banheiros e aquecimento solar para Centro de Atendimento às Pessoas Especiais (Cenape – Apae) em Pimenta Bueno.

Ainda segundo Neiva, o projeto da piscina para Apae de Ariquemes está em fase de elaboração, logo que concluído será encaminhado para o departamento de licitação. O recurso pra obra é destinado por meio da emenda parlamentar do deputado federal Nilton Capixaba, no valor de R$ 800 mil.

Texto: Suelly David
Fotos: Prefeitura de Ariquemes

Assistência Social, Convênios, Evento, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Lazer, Legislação, Rondônia, Saúde, Serviço, Sociedade