Governo de Rondônia
Sábado, 15 de maio de 2021

Revista

Aparelhos celulares são apreendidos na Penitenciária Feminina em Porto Velho

24 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Na manhã desta quinta-feira (24), na Penitenciária Estadual Feminina (Pefem) em Porto Velho foram apreendidos dezessete aparelhos de celulares que familiares de apenadas camuflaram dentro de tubos de barbantes.

A diretora geral da unidade, Conceição Mourão disse que o flagrante foi dado pela equipe de revista. Hoje é o dia em que as apenadas recebem materiais para a produção laboral de artesanatos e os trabalhos da revista foram coordenados pela agente penitenciária, Miracelma Machado que não deixa passar nada sem que sejam observadas todas as medidas de segurança, como o uso de detector de metais e o desmonte completo de qualquer material.

img-20140424-wa0006

Foi neste momento, comenta Conceição, que “a experiência da equipe se fez valer e com a revista minuciosa descobriram os aparelhos de celulares ocultados dentro dos tubos de barbante”.

Por causa do profissionalismo que as agentes da equipe de revista desenvolvem suas funções é que materiais ilícitos são barrados e não entram no presídio. “A equipe é experiente e faz um trabalho exemplar, por isso muita coisa é encontrada. Um exemplo disso é esta apreensão de hoje. Agora estamos encaminhando todo o material encontrado e as pessoas flagranteadas para a central de polícia. Nós não permitimos este tipo de situação aqui na Pefem e parabenizo a todos da equipe de plantão e aos servidores da unidade pelo excelente trabalho”, finaliza Mourão.

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informa que o rigor na revista é uma das principais medidas de segurança dentro das unidades prisionais, pois quando há melhora neste procedimento e serviço são evitadas muitas situações irregulares que colocam em risco a vida dos agentes penitenciários e evitam o envolvimento dos apenados em situações que complicam ainda mais as suas penas.

A secretária de Justiça, Elizete Lima destaca o primoroso trabalho desenvolvido pelas servidoras da Pefem e parabeniza a todas pelo profissionalismo. “Aqui temos unidades prisionais que são exemplo, a Pefem é uma delas”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Celene Gomes – Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Segurança, Serviço


Compartilhe