Governo de Rondônia
Segunda, 17 de maio de 2021

Apenado comete suicídio no Urso Panda

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

7 _ presidio_1024x680

Na madrugada desta quarta-feira (19), o apenado Ademir Lindinaldo Melo Junior (31) cometeu suicídio, na unidade Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o Urso Panda, em Porto Velho.

A Secretaria de Estado e Justiça – Sejus tomou todas às providências junto a Polícia Civil para investigação e remoção do corpo para perícia. Também entrou em contato com o seu Setor de Serviço Social, que comunicou a família e deu andamento para o sepultamento.

O reeducando que já havia comprido 3 dos 24 anos em que foi condenado, fez uso de sua roupa de cama, para esquematizar o processo de “forca” em que retirou sua própria vida. Ademir, que residia em Candeias do Jamari e cumpria pena por três artigos, vivia em cela separada por necessidades especificas do seu quadro de saúde.

Irênio Paes Neto, diretor de segurança da unidade relata que o preso estava apresentando um comportamento em que estava evitando o convívio com a própria família. O apenado havia solicitado o cancelamento de suas visitas, mas na última sexta-feira(14), foi encaminhado para conversar com sua mãe.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes
Fotos: Celene Gomes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Segurança


Compartilhe