Governo de Rondônia
Sexta, 16 de abril de 2021

Panda

Apenado faleceu ao cair de sua cama no Panda

29 de abril de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

josé everaldo, faleceu no panda no dia 09/04/2014 ao cair da cama agrada pericia medicaNa madrugada desta terça-feira (29), o apenado José Everaldo Carvalho (29), caiu de sua cama e veio a óbito, na unidade Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo, o Panda, em Porto Velho.

“A equipe de plantão ouviu um barulho vindo da cela e foi verificar o que havia acontecido. Ao chegar no local já se deparou com a vítima no chão. Seus companheiros de cela relataram que José caiu de sua cama  e bateu a cabeça, o que pode ter motivado a fatalidade”, diz Raimundo Silva, diretor da unidade.

Os plantonistas chamaram o Samu que detectou que o apenado já estava sem vida, então registraram ocorrência no 2°DP. José Everaldo, que era reincidente nas unidades, estava em regime fechado há pouco mais de um mês e já estava aguardando progressão de pena.

Mauricio Silva, gerente do sistema penitenciário regional, afirmou que a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) tomou todas as providências junto à Polícia Civil para investigação e remoção do corpo para perícia. Também entrou em contato com o seu Setor de Serviço Social, que comunicou à família e deu andamento para o sepultamento.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cláudio Guedes - Assessoria Sejus
Fotos: Divulgação - Sejus
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Justiça, Segurança, Sociedade


Compartilhe