Governo de Rondônia
28/03/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Apenados de Porto Velho participam de curso de horticultor orgânico

19 de fevereiro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

dsc_0213A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) finalizou na tarde de quinta-feira (12) o curso de Horticultor Orgânico. “Aprendi várias coisas que não conhecia nessa área de agricultura orgânica, aqui tive a oportunidade de aprimorar ainda mais”, conta o apenado Jonas da Silva, de 48 anos.

O encerramento ocorreu na Associação Cultural e de Desenvolvimento do Apenado e Egresso (Acuda) e contou com a presença de representantes da entidade e a equipe da reinserção social.

O diretor geral da Acuda, Rogério Araújo, informa que dependendo da demanda a meta é realizar mais cursos esse ano. “Quero agradecer a equipe da reinserção social por todo apoio, fico muito feliz em ver o interesse e o desenvolvimento dos apenados nas atividades, isso só nos motiva a organizar mais capacitações”, diz.

dsc_0181De acordo com o instrutor Diones Ramos todos os objetivos foram alcançados durante o curso. “O resultado foi muito satisfatório, além do conhecimento, muitos querem trabalhar na área quando saírem do sistema prisional”, conta.

Segundo a assistente social Iza Celeste, a remissão de pena é apenas um detalhe diante de todo processo educativo que é adquirido. “Nós da reinserção procuramos sempre ofertar esses cursos, porque depois pode ser um meio deles terem seu próprio recurso financeiro”, comenta.

Formando uma turma de 20 reeducandos, o curso trabalhou dois módulos: o primeiro sobre como empreender no campo, e o segundo que foram as aulas práticas. Com o objetivo de passar conhecimento sobre a produção de hortaliças orgânicas, através dos princípios agroecológicos, a carga horária foi 160 horas/aula. Os  alunos que se formaram, receberam em mãos seus certificados que são reconhecidos nacionalmente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larissa Lopes
Fotos: Larissa Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Capacitação, Cursos, Ecologia, Governo, Inclusão Social, Justiça, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo